quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Apoio

Nós tínhamos um certo receio no início sobre o preconceito que nós e principalmente a Milena iríamos receber. Até demoramos um tempo para contar a notícia para as pessoas, pois passamos esse tempo nos preparando e nos fortalecendo para as pancadas que viriam.
O que posso dizer é que recebemos muito apoio até agora. Claro que existem as pessoas que dizem certas frases para nós como na obrigação de dizer algo, tem aquelas que não dizem nada - ficam mudas e tem aquelas que magoam (minoria). 
Claro que percebemos quem realmente gosta dela e contribui de certa forma, seja com ideias, um olhar positivo ou simplesmente um pequeno carinho.
A Milena tem as suas admiradoras. Isso é fato. Ela já conquistou muita gente com seu jeitinho!
Eu quando vou com ela por exemplo ao mercado ou farmácia, as pessoas param para ver ela. E por muitas vezes observei que a Milena fica olhando para quem não a olha até chamar de certa forma sua atenção. Uma fofa!
Tenho que ouvir certas conversas que não seria necessário, mas estamos enfrentando tudo com um escudo na mão.
Às vezes me conformo porque muitas pessoas não tem conhecimento sobre a síndrome de down e os comentários são infelizes.
Tem até pessoas que querem elevar a minha esperança dizendo que ela vai "sarar" com o tempo, ficar "normal".
Com o tempo estou ganhando jogo de cintura para filtrar o que é bom e o que é bobagem, utopia, maldade ou sei lá. 
Até a data de hoje tive dois episódios com pessoas estranhas. Os dois foi na mesma loja com clientes.
Entrei na loja com a Milena e meu marido, quando uma mulher chamou a atenção do marido dela e olhou para nós tipo apontando e falando algo a ele. Quando vi aquilo, percebi que havia algo e fiquei observando o que ia acontecer - encarei. Parei do lado dela e ela toda sem jeito foi brincar com a Milena e a chamou de linda. Disfarçou não sei o que... heheh
E outro foi quando eu estava nas prateleiras, duas meninas adolescentes estavam nos olhando e uma falou para a outra: "olha aquela menina, ela tem a língua para fora".
Para quem lê esses relatos, pensa que isso não é nada, tenho que deixar passar. Mas por mais que esses relatos sejam simples comentários sem importância, para mim que sou mãe e quero o melhor para minha filha, isso machuca, entristece, faz pensar que tudo podia ser diferente. 
Sei que isso é só o começo e tenho que contabilizar que existe muito mais apoio do que o contrário. Tenho a felicidade de ter pessoas que são muito apaixonadas por ela. E isso é o que vale!

 Folia na cama da mamãe - com 8 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!