terça-feira, 10 de dezembro de 2013

APAE

Matriculamos a Milena na APAE quando ela estava com 2 meses.

Foi difícil esse ato, pois nunca pensamos que um dia matricularíamos um filho na APAE.

Os primeiros dias foram muito cruéis para mim.

Recebi todo o apoio e ajuda da direção, profissionais de saúde, professores e funcionários. Mas foi pesado ter que levar um filho até lá.

Me lembro que um dia estacionei na frente na entrada principal, olhei para a placa, olhei para tudo aquilo, me debrucei no volante e pensei: O que eu estou fazendo aqui? Isso não era o que eu planejei!
Respirei fundo, levantei a cabeça, entrei e só pensei nela.  
Ela precisava entrar, ela precisava de atendimento, ela precisava de estimulação para melhor se desenvolver.

Eu olhava para outras pessoas com SD e ficava triste, principalmente as adultas. Até que com o tempo eu compreendi que nenhuma é igual. São vários tipos de estimulação, vários comprometimentos, várias doenças que podem estar associadas e são vários tipos de pais que influenciam totalmente no desenvolvimento das crianças.

Os adultos não tiveram as mesmas oportunidades que hoje a Milena tem e isso vai fazer muita diferença. 

E com o tempo tudo foi ficando rotineiro e mais leve.

 
Se preparando para a festa junina na APAE - com 5 meses.


 A Milena vai na fisioterapia, na fono, estimulação e terapia ocupacional.

 Na fisioterapia - com 9 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!